MDF Camapu da Flora foi a escolha para living e lavabo
29/09/2025
Um refúgio contemporâneo! O Projeto SANDRA, assinado pelo arquiteto Alysson Rodrigues de Lima, nasce da intenção de reconectar o ser humano com a essência da natureza, integrando elementos naturais ao cotidiano do lar de forma sutil, elegante e atemporal. A proposta do living de 51,43m², em apartamento em Aracaju – SE, valoriza a serenidade dos espaços através de uma paleta de tons sóbrios e materiais que evocam a textura e a organicidade do mundo natural.
A pedra Perla Santana, com sua beleza bruta e sofisticada, ganha protagonismo e se harmoniza perfeitamente com o porcelanato, cujas nuances evocam paisagens tranquilas e acolhedoras. O MDF Camapu, da Flora, traz o toque quente da madeira e reforça a conexão com o natural, contribuindo para uma atmosfera de conforto e bem-estar. O uso cuidadoso da iluminação cênica realça volumes, texturas e transições entre os materiais, criando composições visuais envolventes e delicadas ao longo do dia.
Armários internos com o mesmo MDF Camapu
Segundo o arquiteto, tudo teve início quando a cliente se encantou por um porcelanato. Sua maior preocupação, entretanto, era saber se seria possível reaproveitar o mobiliário já existente, composto por peças de design com grande valor afetivo e estético. “A partir desse briefing, propus um retrofit que integrasse o novo revestimento ao acervo da cliente. Para isso, o MDF Camapu foi escolhido como elemento central, criando um diálogo sofisticado com o porcelanato e conferindo unidade, contemporaneidade e personalidade ao ambiente”, detalhou. Mais do que um espaço, o lar SANDRA é uma experiência sensorial. É o encontro entre arquitetura, natureza e introspecção, um convite ao recolhimento, ao silêncio e ao equilíbrio.
Fotógrafo: Marcos Fraga, @fragamkt
Política de privacidade
Nós utilizamos cookies para garantir uma melhor experiência. Ao clicar em "Concordo", você estará concordando com nossa política de utilização. Leia nossa política de privacidade