Flora tem estreia marcante na Expo Revestir 2024 com experiência sensorial e visual

Com projeto da arquiteta Juliana Medeiros, o espaço inovador homenageia as tradições e a cultura das origens da empresa

05/04/2024

A Flora, pioneira indústria de MDF da região Amazônica, marcou sua primeira participação no principal ponto de encontro de profissionais do segmento da construção, arquitetura e designer de interiores, a Expo Revestir 2024, em uma edição de tirar o fôlego. A empresa, sempre preocupada com a responsabilidade socioambiental e um olhar para o futuro, é conhecida por sua produção de MDF, HDF e Superflora, e apresentou seus produtos de forma inovadora em um espaço concebido sob a expertise da arquiteta Juliana Medeiros, reconhecida internacionalmente por sua abordagem única baseada no conceito da arquitetura emocional.

Com uma proposta imersão para os visitantes no universo dos MDF, o stand da Flora proporcionou uma experiência sensorial e visual inesquecível, combinando cores, sensibilidade e tecnologia. Ao adentrar o espaço, os visitantes foram transportados para uma imponente floresta, com chapas de MDF alcançando uma altura impressionante de 4,5m, reminiscente de majestosas árvores.

O ambiente complementado por mais de 17 metros de telões de LED, exibindo cenas deslumbrantes da vegetação tropical da região Amazônica em um cenário exuberante, rios, terra vermelha, todas cenas captadas no Pará, exclusivamente para o stand. Uma característica única do espaço foi a presença estratégica de espelhos atrás de cada chapa de MDF, proporcionando reflexos das cenas do telão e ampliando a sensação de imersão na natureza.

O design do stand da Flora foi uma homenagem autêntica às tradições e cultura dos fundadores da empresa. Inspirado pelo ritual matinal da diretoria reunida embaixo de um perfumado pé de manga para apreciarem um bom café da manhã, o espaço incorporou elementos como a mesa central com bancos ao redor, simbolizando os laços familiares e a tradição compartilhada ao longo dos anos. Cada detalhe do stand refletiu o calor humano e o orgulho da herança cultural da Flora, convidando os visitantes a mergulharem na história e na comunidade da empresa.

Destacando-se entre os produtos apresentados, estão o Floresta, utilizado tanto no teto quanto no chão do stand, e o Rosé Gold, que emprestou sua vivacidade à atmosfera do espaço, com uma paleta de cores que evoca as terras vermelhas do Pará.

"Para o espaço da Flora na Expo Revestir, nos inspiramos na rica natureza da Amazônia e na trajetória singular da marca. Criamos uma floresta de 'Floras', onde cada padrão de MDF reflete a essência vibrante da região, com uma mesa central emergindo da terra, representando os momentos significativos compartilhados sob um pé de manga, uma tradição familiar enraizada na empresa. Ao redor, incorporamos a vitalidade da natureza do Norte, incentivando os visitantes a explorarem suas próprias emoções através de um aplicativo interativo”, diz Juliana Medeiros, mente criativa por trás do projeto. “Nosso desejo é que este espaço proporcione um momento de respiro e reflexão, imersos na riqueza cultural e nas paisagens inspiradoras do Brasil”, conclui a arquiteta.

A Expo Revestir, reconhecida como o principal evento da construção civil na América Latina e ponto de encontro dos principais expoentes do setor, aconteceu de 19 a 22 de março no São Paulo Expo. 

Compartilhar:

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades Flora.

Política de privacidade

Nós utilizamos cookies para garantir uma melhor experiência. Ao clicar em "Concordo", você estará concordando com nossa política de utilização. Clique aqui para ler nossa política de privacidade.