MDF Superflora: a tecnologia que protege contra umidade e cupins

Flora oferece inovação para ambientes desafiadores, unindo proteção e beleza

05/04/2024

A Flora é uma marca de destaque no mercado de painéis de MDF, que possui a inovação tecnológica, SuperFlora. Esta tecnologia representa um avanço significativo no setor de revestimentos, materiais de construção e design de interiores. Com o SuperFlora, os painéis MDF podem ser adquiridos na versão Cru ou com a aplicação de papel decorativo, incorporando uma tecnologia inovadora que proporciona uma camada adicional de proteção aos painéis, elevando a durabilidade e qualidade do material. 

No processo de fabricação do MDF SuperFlora, é aplicada uma pigmentação de tonalidade verde que é reconhecida internacionalmente. A resina presente no produto desempenha um papel crucial na proteção do material contra ameaças, como a infestação de cupins. Essa tecnologia assegura a durabilidade e resistência do produto em face da umidade, tornando-o apto para utilização em ambientes onde a umidade relativa pode exceder 85% durante algumas semanas do ano. 

A característica verde assume, portanto, um papel distintivo na identificação das chapas SuperFlora, representando materiais de excelência com propriedades hidro-repelentes que enfatizam de forma evidente sua notável resistência à umidade.  

"Com a tecnologia do MDF SuperFlora, estamos atendendo às necessidades dos nossos clientes que buscam materiais de alta qualidade e durabilidade, especialmente em ambientes desafiadores. Esta inovação é um testemunho do compromisso da Flora em fornecer soluções de ponta para o mercado de construção e design de interiores", disse Silvio Neto, diretor executivo da Flora. 

Todas as linhas do portfólio Flora podem contar com a tecnologia SuperFlora, proporcionando aos consumidores uma ampla gama de opções para atender às suas necessidades específicas de design e proteção contra a umidade. O MDF SuperFlora é mais do que um avanço tecnológico; é uma solução versátil para diversos ambientes, seja para projetos residenciais como para cozinhas, banheiros e lavanderias ou comerciais. 

Compartilhar:

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades Flora.

Política de privacidade

Nós utilizamos cookies para garantir uma melhor experiência. Ao clicar em "Concordo", você estará concordando com nossa política de utilização. Clique aqui para ler nossa política de privacidade.